29 de abr. de 2010

O deserto e o amor

Oi gente, como estão todos ?, eu estou bem graças a Deus.. meio pensativo mas bem. rs
É hoje acordei pensativo, com vontade de ouvir músicas antigas, agora estou ouvindo nickelback - Far away, enfim chega de falar de mim e vamos falar do que realmente interessa,rs, vou aproveitar que acordei pensativo e to ouvindo essas músicas e vou falar de amor, rs   =D

 Esta manhã em um dos meus momentos de viagem total tentei pensar em algo que fosse equiparado a sensação de amar, enfim cheguei a conclusão que amar é como caminhar num deserto.. é acredite.. deserto, rs
aposto que você deve estar me chamando de louco agora, pois todas as vezes que alguém assimila o amor a um lugar pensa sempre em um campo florido, um pôr-do-sol em uma praia deserta, etc, acho que é por isso que as pessoas se machucam tanto.. assim como em um deserto o amor é uma longa caminhada aonde se torna loucura caminhar sozinho, amar é mais do correr por campos floridos ou sentar-se em uma praia pra assistir o pôr-do-sol.. amar é caminhar junto tanto no calor quanto no frio, compartilhar da mesma água, amar é demonstrar que tanto na alegria quanto na angústia a pessoa a amada pode contar com você.. é aí que vemos quem realmente nos ama, quem é verdadeiramente nosso amigo(a), amar é estar disposto a dar a mão e mostrar que a pessoa não está só, abraçar os problemas dela como se fossem os seus.
Vou pegar meio pesado agora, pare e pense se seu(a) melhor amigo(a) tivesse uma doença grave e você soubesse que ele(a) não passaria dessa semana, o que você faria ?..  alguns dizem "eu o(a) trataria da melhor maneira possível", outros diriam que ficariam sem chão, que chorariam e etc., agora pensa comigo se você estivesse uma doença grave e fosse morrer daqui a uma semana, como você gostaria de ser tratado(a) ?..
Embora eu não goste muito de Renato Russo ele escreveu uma coisa genial.. "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Quando você olhar para seu(a) amigo(a) pense "e se essa for a ultima vez que eu o(a) ver", trate bem, cuide, ame, como se não existisse amanhã.. ai você vai ver que dizer "eu te amo" é mais do que querer assistir um pôr-do-sol, mais do correr em campos floridos, dizer eu te amo é até mesmo mais do que falar que ama, é monstrar que se não existir amanhã ninguém vai se arrepender por não ter abraçado mais, por não ter olhado mais nos olhos, etc.
Meu objetivo com esse blog não é deixar você felizinho só de ler, e sim que você reflita, mude e assim possa experimentar uma felicidade que não seja momentânea..
Como iniciei o texto assim o termino..  amar é como estar em um deserto, em um deserto em que caminhar sozinho é loucura tanto pra você quanto pra quem está ao seu lado, pare um pouco e escolha quem vai beber da mesma água que você, quem vai poder se apoiar em você quando entiver esgotado, porque o amanhã pode não existar mais.. tanto pra você quanto pra quem está do seu lado, abrace, beije, se desculpe, olhe nos olhos, enquanto se pode abraçar, se pode beijar, se desculpar, enquanto se pode olhar, etc.
Faça o que for possível..   enquanto se pode fazer.
Deus, familia, meu amor, meus amigos.. hoje eu quero dizer-lhes com toda convicção do mundo.. EU AMO VOCÊS